CLUBE ESCOTILHA #13

CLUBE ESCOTILHA #13

Destaques da edição (ESCOTILHA #13):

o   "A única obra de ficção utópica conhecida de uma mulher no século 17, bem como um exemplo do que hoje chamamos de 'ficção protocientífica' - embora também seja um romance, uma história de aventura e até mesmo uma autobiografia." Steven H. Propp

o   O livro inspirou o filme “The Blazing World” que foi lançado durante o Festival de Cinema Sundance em janeiro de 2021.

o   Obra originalmente publicada em 1666.

o   Margaret Cavendish foi uma das primeiras escritoras de ficção científica com seu romance O mundo resplandecente.

o   Virginia Woolf foi a responsável pelo redescobrimento do seu trabalho, atraindo a atenção do público e da crítica.

Sobre o livro:

Mundo Resplandecente é uma ficção científica em prosa de 1666. A autora Margaret Cavendish ficou conhecida como precursora da ficção científica.

A obra é uma representação fantasiosa de um satíricoutópico reino em outro mundo que podem ser alcançados através do Pólo Norte . 

Uma jovem entra neste outro mundo, torna-se a imperatriz de uma sociedade composta por várias espécies de animais falantes e organiza uma invasão de volta ao seu mundo com submarinos rebocados pelos "homens-peixe" e o lançamento de "pedras de fogo" pelos "homens pássaros" para confundir os inimigos de sua terra natal, o Reino de Esfi.

OBSERVAÇÃO:


Sobre o autor:

Margaret Lucas Cavendish, Duquesa de Newcastle-upon-Tyne foi uma aristocrata, filósofa, poeta, cientista, romancista e dramaturga britânica do século XVII.

Avaliações

0

Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
(0)
Não há comentários para este produto.
Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.