CLUBE ESCOTILHA #4

CLUBE ESCOTILHA #4

Destaque da edição:

  • Livro esgotado no Brasil há mais de quarenta anos;
  • Responsável por influenciar grandes obras do terror que conhecemos hoje, tanto no cinema quanto na literatura, como os livros de Stephen King;
  • Projeto gráfico especial, com capa neon, laminação soft touch, relevo, verniz e elementos inspirados na história;
  • Mais de 3,5 milhões de unidades vendidas. Seis meses na lista de best-sellers do The New York Times;
  • Deu origem ao filme “A inocente face do terror”.;


Sobre o livro:

Holland e Niles Perry são gêmeos idênticos de 13 anos. Eles vivem de maneira assustadoramente próxima – quase o suficiente para ler os pensamentos um do outro –, mas não poderiam ser mais diferentes. Um é ousado e travesso, a típica má influência; o outro é doce e gentil, o tipo de garoto que é o orgulho dos pais. Em meio à morte do sr. Perry e a decorrente reclusão da mãe, a fazenda do tradicional clã passa a ser o cenário perfeito para as brincadeiras dos gêmeos, que se tornam cada vez mais sinistras e macabras.

Com mais de 3 milhões de exemplares vendidos, este best-seller de Thomas Tryon é um misterioso exame da escuridão que habita todos nós. A impecável recriação da vida pacata de uma cidade americana nos anos de 1930, que lentamente é tomada por uma nuvem de terror, e o manejo hábil do psicológico das personagens da história o levaram a obter aclamações tanto do público quanto da crítica, o que acabou por alçá-lo a uma das obras mais influentes do gênero.


Sobre o autor:

THOMAS TRYON nasceu em 1926, em Connecticut. Serviu na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial e depois estudou Artes em Yale, o que abriu caminho para a sua carreira de ator. Trabalhou em vários filmes e seriados, a maioria sem grande renome. Decepcionado com o tratamento que recebeu da indústria cinematográfica, Tryon começou a escrever em 1971. O sucesso imediato de “O outro” o levou a deixar para sempre a atuação. Ele morreu em 1991, em decorrência de um câncer.