Destaque da edição (ESCOTILHA #7):
Sobre o livro:
A FANTASIA CIENTÍFICA DO AUTOR DE “O HOMEM INVISÍVEL”. COM POSFÁCIO EXCLUSIVO DE ALCEBÍADES DINIZ
O sr. Barnstaple é um jornalista esgotado e desgostoso, que decide sair de férias para recuperar a sua saúde. Ele deixa sua família em casa e pega a estrada. Mas seu carro, em conjunto com vários outros, é subitamente transportado para um universo alternativo. Esse mundo, parecido com a Terra em que vivemos mas com pequenos detalhes diferentes, é uma verdadeira utopia.
Colocados em quarentena por causa das doenças que transportaram involuntariamente, os terráqueos rapidamente elaboram um plano para conquistar esse mundo idílico e viver como divindades gregas. Eles dominariam um estado utópico, livre de crime, pobreza, guerra, doença e intolerância, ou seja, o mundo no qual o sr. Barnstaple sempre sonhou habitar. Só que ele não tem certeza se deve embarcar no plano – mas, por outro lado, não participar seria trair a própria espécie, não?
Famoso por suas obras de ficção científica como “A
máquina do tempo” e “A guerra dos mundos”, H.G. Wells tem muitas outras verves
escondidas do leitor brasileiro. Esta é uma delas. Uma história que provocará
profunda reflexão sobre as falhas da natureza humana, ao mesmo tempo em que
oferece esperança para o futuro. “Deuses humanos” foi o primeiro romance a
combinar a vigorante ficção científica com a fantasia. Assim surge a fantasia
científica, um clássico que não pode mais ficar escondido.
Sobre o autor:
H.G. WELLS, ou Herbert George Wells, nasceu em 21 de setembro de 1866, na Inglaterra. Foi romancista, jornalista, sociólogo e historiador, conhecido pelos seus famosos livros de ficção científica. Também escreveu romances cômicos, como “Tono-Bungay” e “A história do sr. Polly”. Ele morreu em 13 de agosto de 1946, em Londres.
OBSERVAÇÃO:
Está edição está faltando um item.