Este planner apresenta uma seleção com 48 mulheres que merecem ser lidas sempre, como Elvira Vigna, Mary Shelley, Virginia Woolf, Margaret Atwood, Patti Smith, Octavia E. Butler, Vanessa Barbara, Elena Ferrante e Scholastique Mukasonga, entre muitas outras. Assim, você poderá passar um ano com nomes como esses (e outros nem tão conhecidos) e expandir seu repertório de leitura, sempre de maneira inspiradora e organizada.
Destaques da edição (ESCOTILHA #9):
Sobre o livro:
Dentro
de todos nós existem lugares que visitamos quando precisamos de descanso ou
abrigo. Nesses locais, o tempo e o espaço obedecem a uma lógica própria,
indiferentes ao ritmo desenfreado daquilo que nos acostumamos a considerar como
real.
Para o jovem Lucian Taylor, caminhar pelas ruínas antiquíssimas de um forte romano nos arredores de sua cidade, em pleno País de Gales, é uma experiência que envolve todos os seus sentidos e, mais ainda, todos os seus sentimentos. Envolvido por um torpor irresistível, esse novo mundo lhe parece muito mais aprazível do que as ocupações tipicamente mundanas, e muito mais legítimo do que os valores de uma sociedade preconceituosa, ignorante e hipócrita.
Mesmo anos mais tarde, tentando a vida em Londres como escritor, Lucian não se desvencilha das visões do forte romano, lutando febrilmente para conseguir realizar seu ofício e passando a compreender, dia após dia, que talvez exista dentro de si algo de degenerado.
E
assim começa o seu suplício.
Sobre o autor:
Machen nasceu em Caerleon, próximo ao Rio Usk, em Newport, País de Gales no ano de 1863. Foi um escritor, tradutor, crítico literário, jornalista e ator de teatro galês, famoso por seus contos e novelas de terror e fantasia no final do século XIX e começo do século XX.